Síndicos já podem se inscrever para mais um curso de formação do Sindicon MG

13/03/2024 Sindicon Comunidade

Sindicon MG
Síndicos lotaram o auditório do Sindicon MG para o curso de formação de síndicos ministrado pelo dr. Thiago em maio/23

Acontece nos próximos dias 22 e 23 de março uma nova edição do Curso de Formação de Síndicos - Direito Condominial na Prática, com o advogado especializado em direito condominial paulista, Thiago Natalio de Souza. Esse é um dos eventos mais procurados pelos síndicos de Belo Horizonte e região pelo alto nível da qualidade do conteúdo. Essa é a terceira vez que o curso acontece em menos de dois anos, tamanha a procura dos síndicos por mais conhecimento.

Um dos motivos para isso é o interesse crescente no mercado da sindicância profissional. Entretanto, o curso não é voltado apenas para a profissionalização. Síndicos moradores também devem se qualificar, já que as demandas do dia a dia desafiam os conhecimentos de quem está à frente da gestão. “O condomínio só é bem administrado quando tem um síndico bem preparado, atualizado. A cada ano aparecem novas leis e regras e os síndicos precisam estar por dentro. Por isso é tão importante a qualificação”, afirma o presidente do Sindicato dos Condomínios Comerciais, Residenciais e Mistos de Minas Gerais (Sindicon MG), advogado especializado em direito condominial, Carlos Eduardo Alves de Queiroz.

Além disso, a falta de conhecimento pode, inclusive, provocar erros pelos quais o síndico pode ser responsabilizado civil ou até criminalmente. “O que tem acontecido é que as pessoas não estão bem preparadas, estão cometendo muitos erros por falta de conhecimento, por exemplo, em relação ao planejamento financeiro, à manutenção periódica dos prédios. É preciso dar manutenção periódica para manter a qualidade do prédio mas, com medo de aumentar a taxa, muitos síndicos deixam de fazer. Quando os condôminos assustam, a estrutura está correndo diversos riscos que poderiam ser evitados”, completa o presidente.

Entre os temas que vão ser tratados estão a inadimplência, condômino antissocial, tipos de assembleia, como exercer a profissão de síndico, locação por aplicativo, manutençao, dentre outros assuntos relevantes e atuais para que o síndico possa tirar todas as dúvidas sobre administração e legislação condominial.

O curso, que no mercado é altamente valorizado, é oferecido gratuitamente pelo Sindicon MG. Para participar, os síndicos devem fazer a inscrição pelo telefone (31)3281-8779.

Serviço:

Curso de Formação de Síndicos - Direito Condominial na Prática