Solatio

Parceria

O Sindicon MG se orgulha em oferecer aos Condomínios um desconto de 15% em sua tarifa de energia, sem que seja necessário nenhum centavo de investimento e nenhuma alteração na área física dos condomínios. Através de uma parceria com a maior desenvolvedora de projetos fotovoltaicos da America Latina, a Solatio. Um grande acordo que coloca nosso sindicato dentro do caminho da sustentabilidade, usufruindo de energia limpa e ampliando nosso know-how frente as tendências mundiais e tornando nosso objetivo ainda mais real quanto as atuais preocupações globais.

A Empresa

É uma empresa espanhola, que começou atuar no Brasil em 2010, com projetos para leilões de energia do governo federal. É, a maior desenvolvedora de energia solar da América Latina, sendo nosso principal projeto elaborado, a Usina Solar de Pirapora/MG de 400 MW, que é a maior do Brasil e a terceira no mundo.

Usinas Solares

Desde 2012 com a implantação da Resolução Normativa 482/2012 da ANEEL, e mais tarde em 2015 modernizada pela Resolução 687/2015 é permitido a todos os consumidores de energia elétrica no Brasil gerar sua própria energia. A Geração Compartilhada permite que através de Consórcio (Jurídica) e Cooperativa (Física) pode ser produzir energia em local remoto para as fontes consumidoras.

Etapas

1- Nos construímos as usinas solares e dividimos em lotes.
2- Baseado no histórico de consumo do cliente nos sugerimos o tamanho do lote ideal.
3- A energia gerada em seu lote de energia com ajuda da distribuidora (CEMIG) é injetada na rede.
4- Todos os meses a energia gerada pelo seu lote será compensada no consumo com a Cemig, gerando economia.

Dúvidas

1- Como ficará meu relacionamento com a Cemig.
Ficará o mesmo. A Cemig é apenas responsável por distribuir a energia de alguma geradora e levar até o consumidor, a diferença com a Solatio, é que o consumidor sabe de onde estará vindo a geração de energia.

2- Se a Usina da Solatio não gerar energia, também fico sem energia.
Não. Já que a energia que geramos é para abater no consumo da Cemig, o cliente consumiria normalmente com a Cemig.

3- Preciso pagar algo no momento da Adesão.
Não.

4- Existe alguma taxa de aluguel, ou manutenção e conservação durante a vigência do contrato.
Não.

5- Como é feito o pagamento
A energia que a Solatio gerar, virá em um boleto distinto da fatura da Cemig com a redução dos 15% na tarifa de energia.

6- Como faço para aderir a Energia da Solatio
Apenas fazer contato com um consultor Solatio, que irá explicar todos os passos para sua economia.

Web Site: http://solatio.com.br

Centro de Formação de Condutores Pará de Minas

Desconto de 15% em todos os produtos para funcionários e síndicos dos condomínios em dia com suas obrigações sindicais.

Temos todas as categorias: A,B,C,D,E, veículo adaptado para PCD e treinamento especializado para habilitados.

Moto pista na própria auto escola

Veículos novos (Ar condicionado, Air Bag e ABS)

Pré exame (idêntico ao exame do Detran/MG)

Sprinter na categoria D (garantindo mais agilidade)