Título de mulher extraordinária é concedido à síndica do JK, uma das fundadoras do Sindicon MG

08/03/2024 Sindicon Comunidade

Foto: divulgação Câmara Municipal de BH
Vereadora Loíde Gonçalves durante entrega do Título de Mulher Extraordinária à Maria Lima das Graças.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), o plenário Amynthas de Barros, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, foi palco da entrega do título de Mulher Extraordinária para mais de 200 mulheres que ocupam diversos papéis de extrema importância e contribuem para uma sociedade melhor. A entrega do prêmio aconteceu na última quarta-feira (6/3). A iniciativa é da vereadora Loíde Gonçalves, que promoveu o evento pelo segundo ano consecutivo.

A jornalista e advogada Maria Lima das Graças, síndica do Condomínio do Conjunto Juscelino Kubitschek, e uma das fundadoras do Sindicato dos Condomínios Comerciais, Residenciais e Mistos de Minas Gerais (Sindicon MG), foi uma das homenageadas como Mulher Extraordinária. O título foi dado em função dos mais de 40 anos de dedicação ao JK, onde realiza trabalhos sociais para melhorar a qualidade de vida de todos, em especial aos idosos e crianças. Ela também é uma referência na gestão de condomínios em Minas Gerais.

O presidente do Sindicon MG, advogado especializado em direito condominial, Carlos Eduardo Alves de Queiroz, que esteve presente durante a homenagem, destacou a importância da advogada Maria das Graças em vários setores da sociedade, entre eles no apoio às ações para melhorar a segurança na região onde fica o Edifício JK. “Ela é uma das, senão, a única mulher que exerce o cargo de síndica há tantos anos. Tanto que ajudou a fundar o Sindicon MG há 35 anos. Toda essa experiência é revertida em prol dos condôminos do JK”, analisa ele.

Em reconhecimento ao apoio dado ao setor de segurança pública, Maria Lima das Graças recebeu a medalha Juscelino Kubitschek, Santos Dumont, além de uma homenagem concedida pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

O diretor Executivo do Instituto Niemeyer, Leandro Terra Oliveira Comyn de Amaral, destacou a importância do título concedido à Maria das Graças, síndica que “luta pela preservação arquitetônica e cultural do JK, conjunto que faz parte da história de Belo Horizonte”.