Sindicon MG promove eventos para síndicos no primeiro trimestre de 2024

15/02/2024 Sindicon Comunidade

O Sindicon MG preparou uma programação de eventos para síndicos de Belo Horizonte e região para os meses de fevereiro e março.

No dia 22 de fevereiro, acontece mais uma edição do Conexão Condominial, em parceria com a Associação Mineira dos Advogados do Direito Imobiliário (Amadi). O evento começa às 17h30 e terá quatro palestras sobre administração condominial, além de uma oficina com o tema 'Elaboração de advertência e aplicação de penalidades', que será ministrada pelas advogadas Gabriela Rodrigues e Reysa Frois. Já o presidente do Sindicon MG, advogado especializado em direito condominial, Carlos Eduardo Alves de Queiroz, vai palestrar sobre 'conta pool', um assunto bastante controverso quando se fala em gestão financeira do condomínio.

As inscrições para o Conexão Condominial são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (31)3281-8779. As vagas são limitadas.

Curso - Já nos dias 22 e 23 de março, o advogado paulista Thiago Natalio desembarca em BH para mais uma edição do Curso de Formação de Síndicos. Esse é um dos eventos mais concorridos do Sindicon MG pela quantidade e qualidade do conteúdo do curso. São apresentados temas como inadimplência, condômino antissocial, tipos de assembleia, como exercer a profissão de síndico, locação por aplicativo, dentre outros assuntos relevantes para que o síndico esteja cada vez mais qualificado para exercer a gestão condominial. As inscrições também podem ser feitas pelo telefone do sindicato, porém o primeiro lote é reservado para condomínios associados ao Sindicon MG. Quem ainda não é associado pode procurar o sindicato para fazer a associação e assim ter direito não só aos cursos, mas a todos os serviços prestados aos condomínios.

Carlos Eduardo afirma que as palestras e cursos atendem aos pedidos dos síndicos que procuram por orientação. 'São muitas as dúvidas que recebemos diariamente sobre os mais variados temas. Por isso, o Sindicon MG decidiu investir nos eventos, de forma a esclarecer a todos e também ajudar os síndicos a se prepararem melhor para os desafios do dia a dia', comenta ele.

Os eventos são gratuitos.