Notícias

Notícias e matérias sobre condomínios

Crea-MG e Sindicon MG lançam cartilha sobre cuidados com elevadores

31/08/2018 Sindicon Eventos

Reprodução

O presidente do Sindicon MG, advogado especializado em direito condominial, Carlos Eduardo Alves de Queiróz, participou do lançamento da cartilha Segurança de Elevadores Existentes – Introdução à Aplicação da Norma ABNT-NBR 15597:2010 (EN81-80). O evento aconteceu no dia 30/08/18, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG).

A cartilha foi elaborada por engenheiros e especialistas em manutenção de elevadores como forma de orientar síndicos, usuários e empresas sobre a importância da manutenção dos equipamentos, e quais são os requisitos de segurança para a melhoria das condições de transporte.

Reprodução

Por entender a grande importância do tema, o Sindicon MG patrocinou e auxiliou na elaboração da publicação. Segundo Carlos Eduardo, é impositivo que os síndicos tenham sempre as melhores informações para compreenderem a importância de manter os elevadores do prédio sempre em perfeito funcionamento. "Quase que diariamente acontecem acidentes com elevadores em todas as cidades. A grande maioria não chega ao conhecimento público, mas é só conversar com as pessoas para saber que quase todo mundo já ficou preso em um elevador ou até passou sustos maiores. Por isso, é fundamental que os síndicos nunca negligenciem a importância da manutenção preventiva, de ter um laudo anual para atestar as condições do equipamento. O elevador é o meio de transporte mais seguro que existe, desde que esteja com a manutenção em dia", diz ele.

Reprodução

A cartilha, que foi apresentada a técnicos e empresas do setor de instalação e manutenção de elevadores, vai ser distribuída aos condomínios durante a 14º edição do Dia do Síndico, que vai acontecer no dia 1º de dezembro.

 

 

Assessoria para síndicos de condomínios associados

Questões atinentes à administração do condomínio, departamento de pessoal, relações entre condôminos e entre o condomínio e terceiros.

Atendimento por telefone
  • (31)3281.8779
  • 11:00 às 12:00 horas
  • 16:00 às 18:00 horas

mediante prévio agendamento