Notícias

Notícias e matérias sobre condomínios

Auditório lotado no 19º Dia do Síndico

03/12/2023 Sindicon Comunidade

Quase 400 síndicos ocuparam todo o auditório do Hotel Mercure Lourdes, em Belo Horizonte, durante o 19º Dia do Síndico. A data oficial é 30 de novembro, mas o evento aconteceu no último dia 25. O Dia do Síndico é uma realização do Sindicato dos Condomínios Comerciais, Residenciais e Mistos de Minas Gerais (Sindicon MG) em parceria com o Jornal do Síndico.

Durante todo o dia, o público assistiu palestras sobre temas que impactam o cotidiano dos condomínios, entre elas manutenção predial, due diligence na gestão condominial, impostos e tributos que incidem sobre os condomínios e como não se endividar com multas, mitos e as verdades na gestão condominial e assembleia em condomínios.

Além disso, o presidente do Sindicon MG, advogado especializado em direito condominial, Carlos Eduardo Alves de Queiroz, ficou à disposição dos síndicos para tirar dúvidas a respeito dos mais diversos temas. Ele destacou o alto nível do evento. “As palestras foram de altíssimo nível. Trouxemos os advogados Henrique Castro, de Brasília, Thiago Natalio, de São Paulo, e Luís Arechavala, do Rio de Janeiro. Minas foi prestigiada com tantos profissionais gabaritados. Isso sem falar na engenheira Priscila Welttem e no contador Leonardo Hoffmam, que esclareceram pontos importantes do dia a dia e que às vezes são negligenciados”, atestou ele.

Café da manhã, almoço e coffe break na parte da tarde foram oportunidades para que os síndicos pudessem se conhecer e trocar experiências. Ao final do dia, dezenas de brindes foram sorteados entre os participantes.

 

 

Assessoria para síndicos de condomínios associados

Questões atinentes à administração do condomínio, departamento de pessoal, relações entre condôminos e entre o condomínio e terceiros.

Atendimento por telefone
  • (31)3281.8779
  • 11:00 às 12:00 horas
  • 16:00 às 18:00 horas

mediante prévio agendamento