Notícias

Notícias e matérias sobre condomínios

Palestra realizada pelo Sindicon MG alerta para patologias em condomínios

26/09/2023 Sindicon Comunidade

Com a aproximação do período chuvoso, é importante que os condomínios saibam prevenir e identificar problemas estruturais para evitar problemas que podem comprometer todo o edifício.

Infelizmente, em Belo Horizonte, não são poucos os casos de danos sérios e até desabamentos de prédios mal cuidados e que não resistiram à força das águas. E quando isso acontece, o prejuízo é muitas vezes maior que o investimento que se faz preventivamente. Por isso, os síndicos devem seguir um check-list de prioridades para se certificar que toda a estrutura está segura.

Entretanto, nem todos os gestores condominiais têm conhecimento dos danos estruturais que surgem e que podem comprometer a segurança do edifício. Por isso, o Sindicon MG decidiu fazer uma palestra de esclarecimento.

A palestra sobre Patologias Prediais acontece nesta quarta-feira, dia 04/10, para orientar os síndicos a adotarem medidas preventivas, “já que a responsabilidade civil e criminal é dos gestores, caso seja comprovada a falta de manutenção”, de acordo com o presidente do Sindicon MG, advogado especializado em direito condominial, Carlos Eduardo Alves de Queiroz. Foram convidados os engenheiros Daniel Rezende Neves e Eustáquio Costa Soares, do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape-MG).

A palestra será presencial e transmitida ao vivo pelo canal do Sindicon MG no Youtube e pelas redes sociais no perfil @sindiconmg. Quem participar presencialmente, recebe um certificado. Para se inscrever, é preciso ligar para o telefone (31) 3281-8779, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. As vagas são limitadas e acabam rapidamente. Por isso, corra para garantir a sua!

 

 

Assessoria para síndicos de condomínios associados

Questões atinentes à administração do condomínio, departamento de pessoal, relações entre condôminos e entre o condomínio e terceiros.

Atendimento por telefone
  • (31)3281.8779
  • 11:00 às 12:00 horas
  • 16:00 às 18:00 horas

mediante prévio agendamento