Jornal do Síndico

Coluna Sindicon MG

Contribuição em dia fortalece representação sindical dos condomínios

15/10/2019 Sindicon Geral

O Sindicon MG conseguiu fechar a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 com o sindicato que representa os trabalhadores dos condomínios. Foram várias rodadas de negociações, com bastante diálogo, para concluir um acordo bom para todas as partes.

Os detalhes desta convenção já estão disponíveis no site http://www.sindiconmg.org.br/. A convenção é referente a 1° de setembro de 2019 a agosto de 2020. É importante manter as contribuições em dia para que o Sindicon MG tenha uma representação sindical forte.

As guias para pagamento das contribuintes já foram enviadas para os condomínios. Elas vencem no dia 21 de outubro de 2019. Além de fortalecer a representação sindical, essas contribuições são convertidas em cursos, palestras e na manutenção de nossa equipe que tira dúvidas e orienta os síndicos e síndicas que entram em contato com o Sindicon MG.

Outro assunto que quero destacar neste espaço é sobre a importância a manutenção do sistema hidráulico das unidades habitacionais e comerciais. Pelo menos uma vez por ano essa manutenção deve ser realizada para evitar prejuízos para o seu imóvel ou da unidade que fica abaixo. Qualquer sinal de vazamento, é preciso contratar um profissional para resolver o problema.

Mas os vazamentos não causam só prejuízo financeiro! Se a infiltração for de esgoto, por exemplo, pode colocar em risco a saúde de quem tiver contato com essa água suja. Nas reuniões de condomínio, é importante que os síndicos reforcem junto aos moradores a importância da manutenção hidráulica nas unidades, verificando vazamentos nos banheiros, na cozinha que podem aumentar consideravelmente o valor da água, em caso de prédios sem medidores individuais.