Notícias

Notícias e matérias sobre condomínios

Sindicon e CDL reafirmam parceria

07/04/2017 Sindicon Sindicon

O Sindicon e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) renovaram o convênio que permite aos condomínios incluírem condôminos inadimplentes no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Esse é mais um instrumento para estimular o pagamento em dia das taxas condominiais.

O convênio garante taxas mais baratas para os condomínios que fizerem a adesão. De acordo com o presidente do Sindicon, advogado especializado em direito condominial, Carlos Eduardo Alves de Queiróz, as consequências de ter o nome sujo no mercado são bastante prejudiciais ao inadimplente; por isso, ele acredita que todos vão querer estar em dia com as obrigações para com o prédio. “Estar no SPC é bem ruim. Por exemplo, as empresas consultam o serviço. Se o nome do condômino estiver lá, elas não fecham qualquer tipo de negócio, porque fica provado ali que a pessoa é impontual com os pagamentos”, explica ele.

Mas, ao aderir ao SPC, os síndicos devem ficar atentos. A dívida com o condomínio é do imóvel e não necessariamente do ocupante da unidade. Então, o notificado deve ser o proprietário, ainda que o imóvel esteja alugado.

Outras informações sobre o SPC podem ser obtidas aqui: Site SPC

 

 

Assessoria para síndicos de condomínios associados

Questões atinentes à administração do condomínio, departamento de pessoal, relações entre condôminos e entre o condomínio e terceiros.

Atendimento por telefone
  • (31)3281.8779
  • 11:00 às 12:00 horas
  • 16:00 às 18:00 horas

mediante prévio agendamento