Notícias

Notícias e matérias sobre condomínios

Roubos em garagem vem se tornando mais frequentes

11/01/2023 Sindicon Comunidade

Reprodução: Câmera de segurança
Ladrão flagrado por câmeras de segurança de uma prédio no bairro Sagrada Família

Há anos, condomínios de Belo Horizonte e região metropolitana vêm sofrendo diversas tentativas de assalto e assalto consumado por pessoas que invadem os prédios pelas garagens. Nos últimos meses, a prática tem se intensificado, de acordo com as dezenas de notícias relatadas pela imprensa e em redes sociais.

Os ladrões forçam os portões e procuram levar os objetos mais fáceis de carregar. Normalmente são bicicletas, capacetes de motos e pneus. Eles também tentam arrombar carros para furtar objetos que estão no interior dos veículos. Muitas das vezes, nada é levado, mas o prejuízo fica para o condomínio: portões estragados, portas quebradas e outras estruturas danificadas.

A responsabilidade pela segurança dos cidadãos é do Estado e o Sindicato dos Condomínios Comerciais, Residenciais e Mistos de Minas Gerais (Sindicon MG) pede que as polícias Militar e Civil reforcem a vigilância, principalmente em bairros mais visados, como Castelo (Pampulha), Carlos Prates (noroeste), Serra e Santo Agostinho (centro-sul) e Sagrada Família (leste). Nesses locais, frequentemente há relatos desse tipo de arrombamento.

“O Sindicon MG também recomenda aos síndicos e moradores que redobrem a atenção: não esqueçam os portões abertos, mantenham o sistema de segurança atualizado e com bom funcionamento (câmeras de monitoramento, alarme e lâmpadas com sensores de presença) e liguem para o 190 assim que perceberem a invasão no condomínio”, lembra o presidente do sindicato, advogado especializado em direito condominial, Carlos Eduardo Alves de Queiroz. 

Mesmo que nada seja furtado, é importante fazer o boletim de ocorrência para que as forças de segurança tomem providências.

 

 

Assessoria para síndicos de condomínios associados

Questões atinentes à administração do condomínio, departamento de pessoal, relações entre condôminos e entre o condomínio e terceiros.

Atendimento por telefone
  • (31)3281.8779
  • 11:00 às 12:00 horas
  • 16:00 às 18:00 horas

mediante prévio agendamento