Notícias

Notícias e matérias sobre condomínios

Síndicos voltam a se reunir em evento especial 

01/12/2022 Sindicon Comunidade

Desirée Miranda
Síndicos lotam auditório do Hotel Mercure no 18° Dia do Síndico

Depois de dois anos de restrições impostas pela pandemia de coronavírus, o Dia do Síndico finalmente voltou a ser presencial em 2022. Realizado pelo Sindicato dos Condomínios Comerciais, Residenciais e Mistos de Minas Gerais (Sindicon MG) e pelo Jornal do Síndico, o evento anual de homenagem aos gestores condominiais aconteceu no dia 26 de novembro no Hotel Mercure Lourdes, em Belo Horizonte. Cerca de 400 pessoas participaram da 18a edição do Dia do Síndico. O evento acontece anualmente em comemoração à data nacional celebrada no dia 30 de novembro.

Nesta edição, os síndicos foram atualizados em relação às novidades que surgiram nos últimos anos, tanto em legislação quanto em administração condominial. A maior parte das nove palestras focou, especialmente, no ambiente digital. Administração, segurança, digitalização do mercado e a Lei Geral de Proteção de Dados foram alguns temas relacionados às ferramentas online que se tornaram mais frequentes nos condomínios.

Síndicos lotam auditório do Hotel Mercure no 18° Dia do Síndico

Os participantes também aprenderam um pouco mais sobre a importância da inspeção predial para valorizar o imóvel, o que é necessário para ser um síndico diferenciado, o que as trincas e rachaduras significam para a estrutura do prédio, elevadores e auditoria de contas.

Um dos momentos mais esperados do dia foi o tradicional Tira-Dúvidas, com o presidente do Sindicon MG, advogado especializado em direito condominial, Carlos Eduardo Alves de Queiroz e com os palestrantes convidados. Naquele momento, os síndicos presentes puderam fazer uma consulta com os especialistas sobre os diversos problemas nos próprios condomínios. “Com tanto tempo sem encontros deste tamanho, os síndicos estavam com muitas dúvidas sobre diversos assuntos. Foi uma ótima oportunidade para fazer o esclarecimento”, disse Carlos Eduardo.

Carlos Eduardo (Sindicon MG) e Márcio Paranhos (Jornal do Síndico) entregam TV a ganhador de sorteio
Carlos Eduardo (Sindicon MG) e Márcio Paranhos (Jornal do Síndico) entregam TV a ganhador de sorteio

Descontração - Além de trazer conhecimento, o Dia do Síndico também teve como objetivo promover a confraternização para os síndicos e gestores condominiais. Ao chegarem, os convidados foram recebidos com farto café da manhã. No meio do dia, eles participaram de um delicioso almoço, em que puderam se conhecer, trocar experiências e dicas. À tarde, foi feita uma pausa para o café e no fim do dia, muitos sortudos ganharam brindes, oferecidos pelo Sindicon MG, Jornal do Síndico e colaboradores.

 

 

Assessoria para síndicos de condomínios associados

Questões atinentes à administração do condomínio, departamento de pessoal, relações entre condôminos e entre o condomínio e terceiros.

Atendimento por telefone
  • (31)3281.8779
  • 11:00 às 12:00 horas
  • 16:00 às 18:00 horas

mediante prévio agendamento