Notícias

Notícias e matérias sobre condomínios

Academias voltam a funcionar em MG – em condomínios, protocolos também devem ser seguidos

31/08/2020 Sindicon COVID-19

Reprodução

A prefeitura de Belo Horizonte autorizou a reabertura das academias na cidade a partir do dia 31 de agosto. Os estabelecimentos estavam fechados desde 19 de março, quando foi publicado o decreto municipal de isolamento social por causa da pandemia de coronavírus.

Apesar de o decreto não ter especificado as academias de condomínios, a recomendação das autoridades de saúde era de que esses locais também fossem fechados para evitar aglomerações e a utilização compartilhada de equipamentos. A combinação ambiente fechado, ar condicionado, suor e grande quantidade de pessoas dividindo o mesmo espaço é a ideal para que o vírus se espalhe.

Agora, com queda nos níveis de transmissão e internação, aos poucos as atividades de maior risco vão sendo liberadas, mas com restrições.

A PBH elaborou um protocolo que deve ser seguido por todas as academias, inclusive as de condomínios. Medição de temperatura dos frequentadores, restrição no número de pessoas por metro quadrado, marcação de horário e higienização constante dos equipamentos são algumas das regras. Também não pode ventiladores potentes e ar condicionado ligado e o uso de máscara é obrigatório durante todo o tempo. O protocolo completo pode ser visto aqui.

Em municípios do interior que estão na onda amarela do programa Minas Consciente, do governo de Minas, a abertura também é permitida, dentro dos protocolos determinados. Veja no quadro abaixo.

Os síndicos, administradores de condomínios, condôminos e profissionais de educação física que trabalham nas academias dos prédios, seja em aulas coletivas ou personal trainer, devem ficar atentos às normas para evitar que o condomínio acabe tendo um surto de coronavírus.

 

 

Assessoria para síndicos de condomínios associados

Questões atinentes à administração do condomínio, departamento de pessoal, relações entre condôminos e entre o condomínio e terceiros.

Atendimento por telefone
  • (31)3281.8779
  • 11:00 às 12:00 horas
  • 16:00 às 18:00 horas

mediante prévio agendamento