Jornal do Síndico

Coluna Sindicon MG

Reforço na segurança para evitar a atuação dos bandidos que escalam os prédios para roubar

15/03/2016 Sindicon Geral

Quatro casos foram registrados nos últimos dias em Belo Horizonte de ladrões que escalaram paredes dos prédios para roubar apartamentos. A ousadia do ladrão conhecido como "homem-aranha" ocorreu no Sion, Funcionários, Anchieta e Gutierrez. Esses crimes estão sendo investigados pela Polícia Civil, mas antes de o autor ser preso gostaria de pedir a atenção de todos para evitar esse tipo de crime.

É importante que esses casos sejam comunicados à Polícia Militar para registro do boletim de ocorrência. Os síndicos também devem ser comunicados para que sejam tomadas providências para reforçar a segurança dos prédios. A polícia suspeita de que seria o mesmo ladrão ou grupo que age em bairros diferentes.

A instalação de concertinas é uma das formas de combater a atuação destes criminosos. Esses dispositivos podem ser energizados ou não, mas impedem que os criminosos entrem nos condomínios. Sugiro ainda a Instalação de alarmes que disparam quando alguém tenta violar essas concertinas.

Mas é importante contratar empresas especializadas neste tipo de serviço. É preciso seguir às normas estabelecidas pela legislação de cada cidade, evitando acidentes. A outra sugestão é a instalação de grades nas janelas nas edificações instaladas até o terceiro andar. O outro investimento que recomendo é a instalação de câmeras de vídeo nas áreas externas do condomínio. Se você precisar de alguma orientação, a equipe do Sindicon está à disposição.

Assessoria para síndicos de condomínios associados

Questões atinentes à administração do condomínio, departamento de pessoal, relações entre condôminos e entre o condomínio e terceiros.

Atendimento por telefone
  • (31)3281.8779
  • 11:00 às 12:00 horas
  • 16:00 às 18:00 horas

mediante prévio agendamento