Jornal do Síndico

Coluna Sindicon MG

Portaria da SLU prevê multa para quem colocar lixo na rua fora do horário

15/02/2018 Sindicon Geral

Uma nova portaria da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) que começou a vigorar no dia 11 de janeiro prevê multa para o morador que colocar o lixo para a coleta diária antes das 19h. Acho importante fazer algumas observações sobre este assunto.

Quem não seguir as orientações será notificado e poderá pagar multa que vai de R$ 185,49, no caso de não acondicionar o resíduo corretamente ou não colocar no horário fixado pela SLU, a R$ 5.564,82 em situações de despejo de resíduos construção civil em lotes vagos e encostas.

Os síndicos devem ficar atentos sobre a nova norma da SLU. A multa pode ser aplicada ao condomínio se o fiscal da Prefeitura de Belo Horizonte não identificar quem colocou o lixo fora do horário. Isso pode acontecer se o resíduo estiver em frente ao condomínio ou na lixeira do prédio.

Outro alerta que quero fazer é sobre a segurança no período do Carnaval. Mais pessoas circulam pelos prédios, e qualquer descuido pode gerar uma “dor de cabeça” para o condomínio.

É importante orientar aos porteiros que todas as pessoas sejam identificadas antes de serem autorizadas a acessar o prédio. Isso evita a entrada de criminosos. São cuidados simples, mas que ajudam na segurança de todos!

Assessoria para síndicos de condomínios associados

Questões atinentes à administração do condomínio, departamento de pessoal, relações entre condôminos e entre o condomínio e terceiros.

Atendimento por telefone
  • (31)3281.8779
  • 11:00 às 12:00 horas
  • 16:00 às 18:00 horas

mediante prévio agendamento