Reunião discutiu segurança no hipercentro

03/02/2017 Sindicon Comunidade

O presidente do Sindicon, advogado especializado em direito condominial, Carlos Eduardo Alves de Queiróz, participou, no dia 1 de fevereiro, de uma reunião com o secretário municipal de Segurança Urbana e Patrimonial, Cláudio Beato. O encontro aconteceu no Centro de Operações da PBH (COP), no Buritis, região oeste da capital.

Na pauta, a segurança no hipercentro de BH. Carlos Eduardo levou ao secretário a preocupação dos síndicos da região com o crescente número de assaltos. “A segurança é uma das questões que mais afetam os condomínios, não só quando os crimes acontecem nas ruas, mas principalmente, quando o interior dos prédios é alvo de bandidos”, diz ele.

Durante a reunião, o secretário revelou que a prefeitura tem feito estudos para aumentar a vigilância no centro da cidade. Uma das ideias é uma parceria com condomínios que tenham câmeras de segurança viradas para a rua. As imagens podem ser enviadas ao COP para que Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e outras entidades possam acompanhar o que acontece e agir em caso de necessidade, sendo um instrumento de monitoração, prevenção e combate à criminalidade. Segundo a assessoria de imprensa do COP, a mesma proposta está sendo feitas a agências bancárias, hotéis e shoppings.

Para Carlos Eduardo, a reunião foi uma “boa aproximação para melhorar a segurança para os condomínios do hipercentro”.