Curso de Formação de Síndicos lota auditório do Sindicon MG

15/05/2023 Sindicon Comunidade

Com lotação extra, um dos cursos mais pedidos pelos síndicos de Belo Horizonte e Região superou todas as expectativas do Sindicato dos Condomínios Comerciais, Residenciais e Mistos de Minas Gerais (Sindicon MG). Ministrado pelo advogado paulista Thiago Natalio de Souza, o curso de Síndico Profissional – Direito Condominial na Prática, realizado nos dias 12 e 13 de maio, que teve o apoio também do Banco Inter, recebeu quase 70 pessoas no auditório do Sindicon MG, que tem capacidade para 50 participantes. “Foi preciso colocar cadeiras extras, porque a procura foi enorme, mas todos puderam assistir às aulas com conforto”, destaca o presidente do sindicato, advogado especializado em direito condominial, Carlos Eduardo Alves de Queiroz.

Esse foi o terceiro ano do curso de síndico realizado presencialmente. Fora isso, durante a pandemia, Thiago Natalio também realizou uma palestra online no canal do Sindicon MG no YouTube, além de ter participado de uma edição do Dia do Síndico.

Nas 10 horas de curso, divididas em dois dias, os síndicos puderam se atualizar em vários assuntos, como inadimplência, condômino antissocial, aspectos jurídicos para exercer a profissão de síndico, tipos de assembleias, violência doméstica, locação por aplicativos, lei que criminaliza o stalking, entre outros temas complexos e atuais. “É uma das missões do Sindicon MG levar conhecimento para que os síndicos possam se atualizar e fazer uma gestão competente. Por isso, é tão importante que os síndicos associem os condomínios ao sindicato. É com esse recurso que podemos oferecer cursos e outros serviços sem custo extra para todos”, diz Carlos Eduardo.

Quem não participou do curso e quer ter a oportunidade de se aperfeiçoar gratuitamente, deve ficar de olho nas redes sociais (Facebook, Instagram e LinkedIn - @sindiconmg) e no site do Sindicon MG (https://www.sindiconmg.org.br) para ficar por dentro de todos os eventos que estão por vir!