Notícias

Notícias e matérias sobre condomínios

Sindicon MG homenageia personalidades que estão mudando a cara da Praça Raul Soares

06/05/2023 Sindicon Comunidade

Alessandro Carvalho

O Sindicon MG, realizou no dia 28 de abril uma homenagem para personalidades que mais se destacaram por serviços prestados em bairros no entorno da Praça Raul Soares, na região centro-sul de Belo Horizonte. Receberam o Diploma de Honra ao Mérito o Major PM Eduardo Leal Silva, o Coronel PM Micael Henrique Silva e o Cabo PM Édson Luís Campos, pelo excelente trabalho em segurança pública; a síndica do Edifício JK, Maria Lima das Graças; e o sr. Ronaldo de Assis Carvalho, maçom do Grande Oriente do Brasil.

O evento aconteceu no salão do Edifício JK.Cerca de 90 pessoas compareceram à homenagem, entre elas, o vereador de BH, Fernando Luiz (PSD), representantes da Igreja Universal e do Banco Inter.

“Essas pessoas colaboram muito com a região, que passou por um período grande de degradação e hoje está mais segura e mais agradável de viver e de fazer compras e negócios”, diz o presidente do Sindicon MG, advogado especializado em direito condominial, Carlos Eduardo Alves de Queiroz.

De acordo com Carlos Eduardo, na região da Praça Raul Soares aconteciam muitos crimes, como furtos e roubos que levavam insegurança para os moradores e pedestres e afastavam os consumidores das lojas.

Além disso, o Edifício JK, que no ano passado foi tombado como Patrimônio Histórico de Belo Horizonte, estava bastante desgastado pelo tempo e correu o risco de ser interditado. Idealizado por Oscar Niemeyer na década de 1950, o conjunto de edifícios foi restaurado durante a gestão de Maria Lima das Graças e hoje, atrai novos moradores. São jovens, profissionais liberais, arquitetos e empreendedores que passaram a enxergar no condomínio a beleza das linhas e curvas do mais famoso arquiteto brasileiro.

“A revitalização da região atraiu mais comerciantes, mais empreendimentos imobiliários, expressões artísticas e investimentos. Por isso, fizemos essa homenagem, mais que justa a todos os que colaboraram para que isso fosse possível”, diz o presidente do Sindicon MG.

Confira abaixo algumas fotos da homenagem do Sindicon MG aos agraciados pelos serviços prestados à região da Praça Raul Soares.

A medalha foi entregue posteriormente para o comandante da Área Integrada de Segurança Pública (AISP) da região, Coronel Micael Henrique Silva.

 

 

Assessoria para síndicos de condomínios associados

Questões atinentes à administração do condomínio, departamento de pessoal, relações entre condôminos e entre o condomínio e terceiros.

Atendimento por telefone
  • (31)3281.8779
  • 11:00 às 12:00 horas
  • 16:00 às 18:00 horas

mediante prévio agendamento