Sindicon MG oferece palestra com treinamento para síndicos em novembro

27/10/2022 Sindicon Comunidade

Desirée Miranda
Sindicon MG realiza com frequência cursos em sua sede em BH

O Sindicato dos Condomínios Comerciais, Residenciais e Mistos de Minas Gerais (Sindicon MG) realiza na sexta-feira, dia 18 de novembro, uma palestra com treinamento sobre as novas modalidades de assembleia de condomínios aprovadas com a lei 14.309/22. A norma trouxe os formatos de assembleia virtual, híbrida e permanente.

Apesar de o conceito de reunião virtual ser amplamente conhecido por causa da pandemia de coronavírus, a realização da assembleia condominial demanda alguns cuidados que não podem ser desconsiderados, sob o risco de anulamento das deliberações que forem aprovadas.

A palestra também vai abordar a mudança do quorum para a aprovação da destinação da área comum, modificado pela lei 14.405/22. A lei baixa o quorum mínimo de unanimidade para ⅔ dos condôminos para que as áreas comuns possam ser utilizadas para fins comerciais, por exemplo. O treinamento será ministrado pelo advogado, diretor da Associação Nacional de Advocacia Condominial (Anacon), Alexandre Franco.

“A legislação condominial e a prática de gestão no dia a dia estão mudando com frequência. Por isso, é necessário que os síndicos que são moradores e os profissionais da área se atualizem e se aperfeiçoem, para que a administração condominial seja mais qualificada e eficiente. Esse é o objetivo do Sindcon MG ao oferecer cursos como esse, com excelentes professores e certificado”, afirma o presidente do sindicato, advogado especializado em direito condominial, Carlos Eduardo Alves de Queiroz.

O evento é destinado a síndicos, advogados, administradores e demais profissionais que trabalham com gestão condominial. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (31)3281-8779. As vagas são limitadas.

Serviço:

• O que: Palestra e treinamento sobre Assembleias