Palestras, brindes e confraternização no 11º Dia do Síndico

Evento aconteceu no Hotel Mercure Lourdes no dia 28 de novembro. Palestras com temas atuais e bastante discutidos atraíram 300 síndicos

09/12/2015 Sindicon Sindicon

O Dia do Síndico, promovido anualmente pelo Sindicon e Jornal do Síndico, chegou à sua 11º edição com um dia recheado de palestras sobre temas que atualmente são os mais importantes nas gestões condominiais.

Entre os assuntos discutidos estavam as responsabilidades civis e criminais dos síndicos, economia e otimização do uso de energia, manutenção e segurança de elevadores, riscos de vazamento e explosão de gás e as novidades no Código de Processo Civil.

Ainda durante o evento, houve um importante alerta de segurança para os síndicos: criminosos disfarçados de técnicos da NET e de outras prestadoras de serviço têm enviado comunicados falsos para diversos edifícios com agendamento de visitas para manutenção de equipamentos. No entanto, o real objetivo é roubar as unidades. O assessor jurídico da NET, Bruno Salomão, disse que a empresa não vai aos prédios sem solicitação dos clientes e, quando o técnico toca o interfone, identifica a si mesmo e o cliente que fez o pedido de visita. “A NET não manda ninguém sem prévia solicitação do morador e não existe um sistema de monitoramento sistemático de falhas em equipamentos. Não deixe pessoas suspeitas entrarem no condomínio, chame a polícia”, reforça Bruno.

Durante o evento, o presidente do Sindicon, advogado especializado em direito condominial, Carlos Eduardo Alves de Queiroz, respondeu às duvidas dos síndicos sobre os aspectos legais de gestão e fez um balanço das atividades do Sindicato em 2015. Um dos principais parceiros na organização e promoção do Dia do Síndico, o presidente do Sindicon destacou a qualidade das palestras. “Os temas apresentados aqui foram muito bons, inéditos e incentivaram a participação dos presentes. Foi excelente”, afirmou.

Além das palestras, também houve confraternização e troca de experiências. Logo cedo, os síndicos foram recebidos com um delicioso café da manhã de boas vindas. Após as palestras da manhã, foi oferecido farto almoço e no fim do dia, sorteio de brindes. Uma das sortudas foi a síndica do Condomínio do Edifício Nova Caledônia, Vânia Mendonça Gomes. Ela participou pela terceira vez e aprovou o evento. “Sou muito da lei. Hoje, as palestras tiraram minhas dúvidas e ainda por cima, ganhei brindes. Adorei!”, diz ela.