Sindicon MG recebe o Diploma do Mérito Sindical 2020

01/09/2021 Sindicon Sindicon

Crédito: Medalha do Mérito Sindical

O presidente do Sindicon MG, advogado especializado em direito condominial, Carlos Eduardo Alves de Queiroz, recebeu, em nome do sindicato, o Diploma do Mérito Sindical 2020. A cerimônia aconteceu no dia 24 de agosto, em Belo Horizonte.

O diploma é uma iniciativa da Comissão Especial de Direito Sindical da Ordem dos Advogados do Brasil Nacional (OAB) e reconhece os esforços das entidades sindicais para defender os interesses das categorias representadas por elas.

A expressiva maioria das agraciadas são entidades de trabalhadores; o Sindicon MG é um raro exemplo de representação patronal que recebeu a honraria. Para o presidente, esse é “o reconhecimento do nosso trabalho incansável em defesa dos síndicos e dos condomínios de Minas Gerais”.

Nos seus mais de 30 anos, o Sindicon MG vem atuando ininterruptamente para atender aos melhores interesses dos condomínios nas mais diversas frentes. Entre os trabalhos realizados está a negociação de convenções coletivas de trabalho com sindicatos de trabalhadores de mais de 500 municípios mineiros. Nesses acordos, o sindicato visa respeitar a condição financeira dos condomínios e a justa necessidade de salário digno para os funcionários.

Além disso, o Sindicon MG realiza frequentemente cursos e palestras sobre assuntos relacionados à gestão condominial, legislação e outros temas pertinentes. Aliada a isso, há a orientação jurídica para esclarecer dúvidas e ajudar os síndicos a superarem as dificuldades do dia a dia.

O sindicato também mantém atualizados o site e suas redes sociais (Facebook, Instagram e LinkedIn) com uma ampla cobertura dos diversos assuntos atinentes aos condomínios, para que síndicos e condôminos se mantenham atualizados. “Mesmo durante a pandemia, o Sindicon MG manteve todos os trabalhos possíveis. Além das notícias regulares, também mantivemos atualizações sobre a crise sanitária do coronavírus e quais alterações e impactos ela provocou nos condomínios. Tudo isso é de fundamental importância para que os síndicos e condôminos tenham informação de qualidade, dirigida a eles e com a possibilidade de interagir e tirar todas as dúvidas. É por isso que estamos aqui”, diz Carlos Eduardo.