Notícias

Notícias e matérias sobre condomínios

Vem aí o 16º Dia do Síndico em edição virtual

16/11/2020 Sindicon Comunidade

Divulgação

Há 16 anos, o Sindicon MG, em parceria com o Jornal do Síndico, realiza o Dia do Síndico, em homenagem à data comemorada no dia 30 de novembro.

O evento reúne síndicos de Belo Horizonte e cidades da região metropolitana e até de municípios mais distantes. É um dia inteiro de palestras, tira-dúvidas, café da manhã, almoço, sorteio de brindes e stands de negócios. Mais do que tudo isso, o Dia do Síndico é uma oportunidade de confraternizar, fazer amizades e passar um dia agradável de aprendizado e alegria.

Porém, em 2020, a pandemia de coronavírus impediu a realização dessa festa. Ainda estão em vigência em Minas Gerais e em Belo Horizonte, os decretos que determinam o isolamento e distanciamento social, sendo, portanto, imperativo que se evite aglomerações. Além disso, muitos síndicos - ativos participantes do Dia do Síndico – são de grupos de risco, e não poderiam comparecer.

Porém, essa data tão importante não poderia passar e branco. Neste ano, o evento será totalmente online, no dia 28 de novembro, e as inscrições podem ser feitas aqui

Não fique de fora desta festa!

Confira a programação!

28/11/20
 
14hs – Abertura   Márcio Paranhos – Editor do Jornal Do Síndico
Carlos Eduardo Alves De Queiroz – Presidente do Sindicon MG.
 
14h30 - Convenção Condominial: será que preciso atualizar?   Palestrante: Thiago Natalio De Souza - Advogado, Sócio da Natalio de Souza Advogados, professor, articulista e palestrante, colunista de diversos Jornais e Revistas, Consultor na área condominial; Diretor da Comissão de Direito Condominial da OAB SP- Vila Prudente, Membro Efetivo da Comissão Especial de Direito Condominial de São Paulo; Coautor do Livro Direito Condominial Contemporâneo - Vários Estudos em Matéria Condominial, Graduado pela Universidade São Judas Tadeu; Pós-Graduando em Direito Imobiliário, em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Escola Paulista de Direito.
 
15h30 - Reforma legal   Palestrante: Edwiges Leal - Arquiteta e Urbanista, Sócia da B&L Arquitetura. Conselheira e Coordenadora Adjunta CEP CAU/MG
 
16h30 – A nova CCT - Sindicon MG e Sindeac – 2020/2021   Palestrante: Conrado Di Mambro Oliveira - Advogado especialista em Direito do Trabalho. Pós-MBA em Negociação Empresarial pela FGV. Pós-graduado em Direito de Empresa e Direito Processual Civil. Diretor do Departamento de Direito do Trabalho do Instituto dos Advogados de Minas Gerais. Conselheiro Fiscal da Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas. Membro da Comissão de Direito Sindical da OAB/MG e da Comissão de Direitos Sociais e Trabalhistas da OAB/MG. Professor de cursos de pós-graduação em Direito do Trabalho. Sócio do Mantuano & Di Mambro Advocacia.
 
17h30 – Animais, barulho, garagens, festas, infiltrações... os principais conflitos no condomínio.   Palestrante: Ana Luiza Pretel - Advogada. Professora e Palestrante. Mediadora nos Setores Público e Privado. Precursora da Mediação Condominial no Brasil. Sócia e Diretora da PRETEL Mediação e Arbitragem Condominial e Empresarial. Membro Consultora da Comissão Nacional de Direito Condominial; Membro Consultora da Comissão de Direito Condominial da OAB RJ, Membro da Comissão imobiliária na Coordenadoria de Direito Condominial da OAB São Paulo, Membro da Comissão da Advocacia na Conciliação e Mediação da OAB São Paulo. Artigos publicados em Revistas Nacionais e na Espanha. Autora do Artigo Científico publicado na Revista da ESA-OAB São Paulo
 
19h – ENCERRAMENTO COM SORTEIO DE BRINDES

 

 

Assessoria para síndicos de condomínios associados

Questões atinentes à administração do condomínio, departamento de pessoal, relações entre condôminos e entre o condomínio e terceiros.

Atendimento por telefone
  • (31)3281.8779
  • 11:00 às 12:00 horas
  • 16:00 às 18:00 horas

mediante prévio agendamento