Cuidados com crianças nos condomínios

A morte de uma menina no interior de São Paulo chama a atenção para a necessidade de se ficar de olho nos pequenos mesmo nas áreas comuns

28/08/2015 Sindicon Comunidade

No dia 20 de agosto, a Polícia Civil de Conchal (SP) encontrou o corpo de uma menina de seis anos, morta dentro de um condomínio da cidade. A garota estava desaparecida e, durante as investigações, os policiais descobriram que o vizinho da família é o assassino. Segundo o inquérito, o suspeito é usuário de drogas e teria matado a menina em um surto. Ele ficou com o corpo dentro do apartamento e depois o descartou em um terreno de baldio. Se condenado, o suspeito pode pegar até 30 anos de prisão.

Felizmente, casos como esses não são comuns em condomínios. Mesmo assim, o Sindicon alerta os síndicos e as famílias, a tomarem cuidado com as crianças dentro dos condomínios, especialmente em prédios maiores e muitos apartamentos e com muita rotatividade de moradores e visitantes.

Entre as dicas básicas estão:

• As crianças devem estar sempre acompanhadas de um adulto responsável;
  • Os visitantes devem ser sempre identificados, bem como o apartamento visitado;
  • Entregadores devem ser recebidos pelo morador na portaria. Evite o entra e sai de pessoas desconhecidas;
  • Em caso de desaparecimento, não é necessário aguardar 24 horas; comunique imediatamente à polícia.