Está chegando o 15º Dia Do Síndico. Faça a sua inscrição e fique por dentro desta festa

15/10/2019 Sindicon Sindicon

O Sindicato dos Condomínios Comerciais, Residenciais e Mistos de Minas Gerais (Sindicon MG) e o Jornal do Síndico realizam em 2019, a 15ª edição do Dia do Síndico.

O evento acontece no dia 30 de novembro no Hotel Mercure Lourdes, em Belo Horizonte. Na ocasião, os síndicos vão poder assistir a palestras sobre diversos temas relevantes para qualificar ainda mais a gestão à frente do condomínio, além de trocar experiências, conhecer produtos e serviços para o prédio, degustar deliciosos café da manhã e almoço e ainda por cima, concorrer a brindes.

O destaque deste ano é para a palestra “Síndico Eficaz”. Diretamente de São Paulo, desembarca em BH especialmente para o Dia do Síndico uma das maiores referências em direito condominial no país, o advogado Ricardo Karpat. Ele vai explicar ao público como tornar a gestão do condomínio mais eficiente. “Vou mostrar quais atividades, ações e técnicas de administração que funcionam para o síndico fazer uma gestão eficaz”, diz ele.

Além dele, o Corpo de Bombeiros vai explicar sobre as situações de risco de incêndio em condomínios e como preveni-las. Em 2019, foram diversos casos de fogo em salas ou apartamentos na capital mineira. O mais grave deles aconteceu em junho, no Condomínio do Edifício Clemente de Faria, na avenida Afonso Pena, no centro da cidade, quando pelo menos 10 pessoas ficaram feridas. Por isso, a necessidade de alertar aos síndicos sobre a importância de manter em dia os equipamentos de combate a incêndio e ter o AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

O Dia do Síndico também vai trazer palestras sobre manutenção e reforma predial e sobre guarda de documentos importantes.

O presidente do Sindicon MG, advogado especializado em direito condominial, Carlos Eduardo Alves de Queiroz, vai responder questões individuais que os síndicos possam ter no já tradicional “Tira-Dúvidas”. O presidente afirma que essa é uma boa oportunidade para que os síndicos adquiram mais conhecimento e tenham um dia agradável. “Sempre pensamos as palestras de modo a trazer novas informações e conhecimentos sobre gestão condominial e todo o universo dos condomínios. Por isso, é importante a participação dos síndicos. Essa é uma ocasião para aprender e celebrar”, diz ele.

As inscrições para o 15º Dia do Síndico estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (31)3337-6030, das 8h30 às 17h30.

Programação Dia do Síndico 2019

8:30h às 9h – Credenciamento e café da manhã

9h às 9:30h – Abertura com mensagem do Sindicon-MG

9h35min às 10:15h – “Reformas prediais: irregularidade, multas e precauções”

Palestrante: – Francis José Saldanha Franco – Diretor do Crea-MG

10:20h às 11h – “Guarda e controle dos documentos do condomínio”

Palestrante: Maria Aparecida da Costa Alves – Bacharel em administração de empresas com ênfase em gestão de negócios e pós-graduação em gestão de arquivos e documentos pela Puc/Minas. Sócia diretora da Organização Eficaz de Arquivos.

11:05h às 11:45h – “O condomínio frente aos aplicativos de hospedagem de curta temporada”

Palestrante: Superintendente jurídico do Creci-MG

12h às 12h30min – Tira dúvidas - Dr. Carlos Eduardo Alves de Queiroz – Presidente do Sindicon MG

12h30min às 14h – Almoço de confraternização

14:15h às 14h55min – “Brasil em chamas: os condomínios frente à onda de incêndios no país”

Palestrante: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

15h às 16h – “Síndico eficaz” - Palestrante: Ricardo Karpat - Advogado, professor, articulista e colaborador de diversos jornais e revistas especializadas, membro efetivo da comissão especial de direito condominial da OAB-SP.

16h às 16h:30 – Tira-dúvidas – Dr. Carlos Eduardo Alves de Queiroz – Sindicon MG

16h30min às 17h30min – Encerramento com sorteio de brindes

*Programação sujeito à confirmação até a realização do evento.