Parceria vai garantir energia mais barata aos condomínios de Minas Gerais

07/03/2019 Sindicon Comunidade

Reprodução

O Sindicon MG fechou, no início do mês de março, uma parceria inédita para auxiliar os condomínios de toda Minas Gerais a economizar na conta de energia. Agora, os condomínios filiados ao Sindicon MG e em dia com as contribuições sindicais podem ter energia solar mais barata com a Solatio Energia.

A Solatio Energia desenvolve o licenciamento, permissões e autorizações, desde a fase fundiária, ambiental, legal e regulatório, permitindo aos empreendimentos 100% de sucesso para habilitação junto a EPE nos leilões federais.*

Os projetos possuem as melhores radiações possíveis no Brasil, com menores custos de conexão e todas as licenças ambientais necessárias, proporcionando os projetos mais competitivos frente ao mercado.*

O convênio vai funcionar da seguinte forma: a Solatio monta usinas solares no norte de Minas e a energia gerada lá é injetada diretamente na rede de distribuição da Cemig e compensada na fatura de energia elétrica que chega ao prédio. O resultado é uma redução de 15% no preço da energia.

Para o presidente do Sindicon MG, advogado especializado em direito condominial, Carlos Eduardo Alves de Queiroz, essa é uma excelente alternativa para quem quer economizar em uma das tarifas públicas mais caras e que mais pesam no orçamento. “É uma energia limpa e não precisa de nenhum tipo de investimento e sem pagar taxa de adesão”, ressalta ele.

Para saber mais sobre o convênio, clique aqui.

Ouça aqui a entrevista do presidente do Sindicon MG, Carlos Eduardo Alves de Queiroz e o gerente comercial da Solatio Energia, Henrique Martins, à rádio Itatiaia.

* Fonte: http://solatio.com.br/