Jornal do Síndico

Coluna Sindicon MG

Convênio firmado pelo Sindicon garante exames periódicos gratuitos

15/01/2016 Sindicon Geral

Você sabia que os exames periódicos dos funcionários dos condomínios são obrigatórios? Nesta coluna vamos tratar deste assunto de grande importância para os síndicos e síndicas! Esses exames são realizados por clínicas especializadas que possuem profissionais de diferentes áreas.

Um deles é o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), tem ainda o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA).

Mas uma boa notícia. O Sindicon acaba de realizar um convênio com a MC Ética Medicina do Trabalho. Todos os exames que citamos podem ser realizados sem custo. Para ter esse direito ao benefício o condomínio precisa estar em dia com todas as suas obrigações sindicais. O convênio vai ajudar a reduzir as despesas para pagamento destes exames. Lembrando que os condomínios podem ser penalizados caso não encaminhem seus colaboradores pare esses exames.

A MC Ética está localizada na Rua Tupis, nº 85, no Barro Preto. Para agendar os exames, recomendo que antes o síndico ou síndica faça contato por telefone com a clínica. O número é 31-3343-7070. É importante ressaltar que na MC também é realizado exame exigido pelo INSS quando o funcionário está se aposentando. Esse exame também faz parte do convênio firmado entre o Sindicon e a MC.

Aproveito para agradecer o apoio de todos que ajudaram em nossas conquistas. Desejo um ano de 2016 repleto de realizações para síndicos, síndicas e todos os nossos colaboradores.

Assessoria para síndicos de condomínios associados

Questões atinentes à administração do condomínio, departamento de pessoal, relações entre condôminos e entre o condomínio e terceiros.

Atendimento por telefone
  • (31)3281.8779
  • 11:00 às 12:00 horas
  • 16:00 às 18:00 horas

mediante prévio agendamento