Jornal do Síndico

Coluna Sindicon MG

Sindicon realiza evento beneficente para síndicos e profissionais de condomínios

15/08/2018 Sindicon Geral

O primeiro evento beneficente que será realizado na nova sede do Sindicon para síndicos e profissionais de condomínios já tem data marcada. No dia 11 de agosto, na sala multiuso do sindicato, vamos reunir os maiores especialistas do setor para uma atualização das novas legislações, além de um momento para esclarecimento as dúvidas.

Um dos temas do evento será o mercado de trabalho e a regulamentação de síndico, assunto que será apresentado por Alexandre Franco. Caberá a Fábio Barletta falar sobre a convenção de condomínio e as limitações do direito de propriedade.

Um dos assuntos mais debatidos nos últimos dias, o E-Social, será apresentado por Bruno Meneses. Ele vai detalhar os impactos na gestão dos condomínios desta nova legislação. Teremos um espaço para debater os pontos mais polêmicos e para esclarecer as dúvidas sobre estes temas.

Os especialistas, com a nossa mediação, terão um momento para responder pergunta dos nossos convidados. Mas atenção. As vagas são limitadas. Para garantir a sua participação faça logo a sua inscrição. A entrada será uma fralda geriatrica nos tamanhos M ou G. Elas serão doadas para o Centro de Convivência Paulo Fagundes de Fonseca Penido.

As inscrições serão feitas pelo site www.sympla.com/cursosindico ou pelo telefone 31-3220-9000. Lembrando que a nova sede do Sindicon fica na Rua Guajajaras nº 716, no 6º andar, no Centro de Belo Horizonte.

Quero aproveitar esse espaço para fazer um alerta. Os síndicos devem discutir em assembleia a criação de grupos de whatsapp nos condomínios. E caso sejam criados, devem ser usados somente para tratar dos assuntos do prédio. Assuntos religiosos, políticos, vida das pessoas, não podem fazer parte das mensagens. Os responsáveis por esses grupos devem excluir quem desrespeitar essas regras. Isso evita, por exemplo, ações na Justiça por parte de quem se sentir ofendido nestes grupos.

Assessoria para síndicos de condomínios associados

Questões atinentes à administração do condomínio, departamento de pessoal, relações entre condôminos e entre o condomínio e terceiros.

Atendimento por telefone
  • (31)3281.8779
  • 11:00 às 12:00 horas
  • 16:00 às 18:00 horas

mediante prévio agendamento