Jornal do Síndico

Coluna Sindicon MG

Condomínios estão restringindo a entrega de encomendas nas unidades habitacionais para aumentar segurança

15/05/2018 Sindicon Geral

Aumentar a segurança dos condomínios é um dos principais desafios dos síndicos. Os prédios estão cada vez mais investindo na instalação de câmeras de vídeos, sensores de presença, alarmes e cercas elétricas, entre outros dispositivos. Mas saliento que é preciso adotar outras medidas para evitar furtos, roubos e outros casos de violência nos condomínios.

Os condomínios residenciais estão proibindo ou restringindo a entrega de encomendas nas unidades habitacionais. É preciso que o condômino vá até a portaria para receber a sua encomenda.

Mas para que isso ocorra é preciso a convocação de uma assembleia para aprovação do assunto. O síndico deve lançar um edital informando que na reunião os moradores vão decidir sobre essa proibição ou restrição.

Tenho observado que alguns condomínios estão reprovando em tempo integral a entrada dos entregadores no prédio. Há casos de prédios que permitem a entrega 22 horas. Mas é bom salientar que se o condômino estiver impedido de ir até a portaria, por doença, por exemplo, o entregador deve ser autorizado a ir até a unidade.

É bom lembrar que nos casos em que o entregador é autorizado a fazer a entrega nas unidades habitacionais, o porteiro deve pedir ao entregador para retirar o capacete. Isso facilita na gravação das imagens, dando mais segurança para todos.

Além disso, todo visitante deve ser identificado e anunciado por telefone toda vez que for entrar no prédio. Isso ajuda na segurança de todos!

Assessoria para síndicos de condomínios associados

Questões atinentes à administração do condomínio, departamento de pessoal, relações entre condôminos e entre o condomínio e terceiros.

Atendimento por telefone
  • (31)3281.8779
  • 11:00 às 12:00 horas
  • 16:00 às 18:00 horas

mediante prévio agendamento