Jornal do Síndico

Coluna Sindicon MG

Os cuidados que devem ser tomados para evitar problemas nos condomínios durante as férias

15/01/2018 Sindicon Geral

O ano começou e no mês de janeiro as pessoas viajam para curtir as merecidas férias. Mas antes é preciso uma série de cuidados para deixar o condomínio em segurança e funcionando normalmente.

São cuidados que devem ser tomados por nós síndicos, moradores e demais colaboradores. Sugiro que antes de viajar o condomínio faça uma revisão no sistema de segurança eletrônico.

É importante verificar se os alarmes estão funcionando, se as câmeras de vídeo estão gravando as imagens, além de uma verificação nos sensores de presença e nas cercas elétricas. Sugiro que antes das férias, o síndico deixe um representante em condições de resolver os problemas que possam surgir na sua ausência. O ideal é que esse representante seja o sub-síndico, mas como alguns prédios não tem esse cargo, uma pessoa do conselho fiscal deve ficar na função. Ela deve ter acesso a toda estrutura do condomínio. Imprevistos podem acontecer, mas nada melhor que pensar em tudo antes da viagem.

Mas não é só isso! Observo que é comum algumas pessoas emprestarem a residência para familiares ou amigos. É importante que o condomínio seja avisado, com a indicação dos nomes destas pessoas. Esse cuidado aumenta a segurança de todos. Se a residência estiver fechada, com os proprietários viajando, os moradores podem acionar a polícia caso ela seja invadida por bandidos.

Aproveito para desejar a todos nesta nossa primeira coluna de 2018 um ano repleto de realizações e renovo meu compromisso de lutar pelos interesses de quem vive e trabalha nos condomínios. Esse compromisso é meu e de toda equipe do Sindicon!

Assessoria para síndicos de condomínios associados

Questões atinentes à administração do condomínio, departamento de pessoal, relações entre condôminos e entre o condomínio e terceiros.

Atendimento por telefone
  • (31)3281.8779
  • 11:00 às 12:00 horas
  • 16:00 às 18:00 horas

mediante prévio agendamento