Jornal do Síndico

Coluna Sindicon MG

Segurança dos elevadores requer mais fiscalização nas empresas

15/09/2016 Sindicon Geral

A segurança dos elevadores será o tema da nossa conversa deste mês. A Lei Municipal 7.647 prevê que em cada elevador deverá constatar, em lugar de destaque, placa indicativa, com dimensões de dez centímetros por cinco centímetros, contendo nome e endereço e telefone atualizado dos responsáveis pela instalação e conservação. A placa é uma forma de todos os condôminos terem acesso às informações sobre a segurança dos elevadores. A vistoria é uma garantia de que tudo está funcionando bem.

Acontece que algumas empresas querem repassar o custo de instalação destas placas para os condomínios, o que não é correto. Cada placa custa em média R$ 30. A lei prevê ainda a instalação de uma placa alertando os usuários para verificarem, antes de entrar nos elevadores, se ele está naquele andar.

Mas não é só isso! Acho importante uma fiscalização mais intensa pela Prefeitura de Belo Horizonte nas empresas que fazem manutenção destes equipamentos. Venho observando o grande número de notificações e multas envolvendo elevadores.

Quero informar que será no dia 26 de novembro a comemoração do Dia do Síndico. Em breve vamos dar detalhes dos assuntos que serão tratados. Como o número de vagas é limitado, para participar será preciso fazer a inscrição.

E por fim, quero lembrando que para ter acesso às orientações e benefícios do Sindicon, você tem que está em dia com as contribuições. Na próxima coluna vamos dar mais detalhes do evento!

Assessoria para síndicos de condomínios associados

Questões atinentes à administração do condomínio, departamento de pessoal, relações entre condôminos e entre o condomínio e terceiros.

Atendimento por telefone
  • (31)3281.8779
  • 11:00 às 12:00 horas
  • 16:00 às 18:00 horas

mediante prévio agendamento